sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bem vindos e mal vindos

Oi!

Voce nao me conhece e isso muito me agrada.

Possivelmente nunca vai me conhecer.

Como muitas outras mulheres na mesma situacao, mesmo nao tendo do que se culpar, me culpo. E secretamente acredito que se depois de muito tentar ainda nao consegui engravidar, eh porque talvez nao seja para ser, porque deus (aquele mesmo em quem nao acredito, diga-se) resolveu que nao devo ser mae, porque possivelmente deixaria meu filho cair no chao ou algo do genero.

Primeiro post de um blog, vamos ao basico. O titulo. Por que um titulo tao estranho, pergunta a leitora. E eu respondo que a culpa nao foi minha. Achei feio mesmo. Mas precisava ser convincente:

"O animal mais fértil. Sem predadores e com fonte limitada de alimentos, um pulgão-da-couve (Brevicoryne brassiscae) poderia gerar uma massa de descendentes de 822 milhões de toneladas a cada ano-três vezes o peso da população humana."

Alguns dizem - be careful what you wish for. Vai que eu acabo sendo aquela louca do Discovery Home & Health com 8 filhos e 0 vida. But I'll take my chances.

A verdade eh que vou falar muito das tentativas que eu e meu marido temos enfrentado para conceber. E muito dos medos e crises que acompanham o processo. E o amargor que eh ver todos os seus amigos engravidando e voce nao. E a dificuldade que eh aceitar que efetivamente ha um problema.

E havera muitos termos em ingles tambem, dado que morei fora por muito tempo e as vezes as palavras mais certas estao em outra lingua.

Eh isso, gente. Este nao eh um blog bonito. Ele fede, transpira invejinha do tipo nao-boa, reclama de muita coisa e julga qualquer coisa sobre fertilidade e infertilidade que puder parecer insensivel a uma alma insensivel como a minha.

Nao me leia se: estiver gravida a procura de fotografos para fotografar seu lindo bebe perfeito; precisar de dicas para cha de bebe; estiver preocupada com a libido pos-parto; tiver engravidado sem querer; quiser me catequizar; quiser garantir que eh soh relaxar e besteiras do genero.

Leia-me se: estiver em barco semelhante e precisar dividir dores ou nutrir esperancas, mesmo que falsas; precisar de alguma informacao nao muito tecnica que uma leiga que ja passou horas lendo sobre o assunto poderia fornecer; nao tiver qualquer relacao com infertilidade mas esteja deprimida e precisa se sentir bem as custas das infelicidades alheias.

Sejam entao bem vindos ou mal vindos. E vamos a dificil tarefa de comecar um blog sobre cujo assunto gostaria de nunca ter precisado escrever.

2 comentários:

  1. Pulgona, estou adorando seu blog e, claro, que eu me identifiquei. Eu demorei 2 anos pra resolver fazer minha FIV e sabe porque? Simplesmente porque eu achava que se eu não pude ter meus filhos naturalmente, é porque Deus quis assim. E eu também demorei a acreditar nessa "porrada" que levei da vida. Isso porque eu achava que quando eu quisesse engravidar, eu engravidaria...simples assim...mas não foi e não está sendo o que eu pensei...bom, numa consulta, comentei isso com minha médica e ela me falou uma coisa que realmente achei que tinha uma parcela de verdade. Ela me disse: o seu problema é físico, só isso! Quer dizer que se você estivesse com câncer você simplesmente aceitaria dizendo que Deus quis assim!? Por que com a maternidade você criou esse mito? Por que com a maternidade você não pensa da mesma forma? Vou tomar remédios, vou fazer uma FIV e ter meus bebês. Essa é a sua cura! Isso é a medicina e a ciência!!! Sabe que voltei pra casa pensando no que ela falou e esse foi um dos motivos d'eu ter largado a bobeira de achar que não tinha direito de ser mãe e, por isso, resolvi tentar me dar essa chance. Eu fiz minha FIV e agora estou esperando meu BETA que será no dia 08/12.

    ResponderExcluir
  2. Gimenezzz, estou torcendo por você e fico feliz com sua escolha! Tem muita mulher que deixa de perseguir o sonho de ser mãe por achar que deus não quer. Acho uma bobagem. Tendo os recursos, vamos atrás dos nossos sonhos e não esperar que alguém abra o caminho ou mostre a luz...

    Beijos

    ResponderExcluir