segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

entao o ano se foi

Me lembro ainda hoje, la para 2007 ou 2008, que brincava com meu marido dizendo que queria engravidar naquela hora mesmo, e ele sempre me dizia, soh em 2012, soh em 2012.

Filho da puta! Acho (e agora espero) que ele estiava certo.

2011 foi um ano bem frustrante para mim. Tive alguns pontos altos, mas em geral, nao foi um ano bom. Tenho muito o que resolver internamente, eu sei. Mas muita coisa externa tambem nao colaborou. Este periodo entre natal e ano novo, ficarei por aqui em Sao Paulo. vai ser bom para fazer esse balanco e entender o que posso fazer para que 2012 seja melhor. A parte que depende de mim tem que ser mais bem feita. A parte que nao depende precisa estar ao meu lado.


***

A quem acompanha este blog e tem feh, que o natal tenha sido otimo, e que tenham sentido um quentinho no coracao que pessoas como eu, sem feh, nao sentem. Voces nao sabem quao felizes sao de poder cconfiar a sorte de voces em outras maos. Eu lido diariamente com a angustia de me sentir responsavel e senhora do meu destino, sem acreditar ou sentir que haja alguma forca superior capaz de me dar ou tirar o que almejo. Simplesmente me falta esse botao, e nas horas de desespero, angustia ou tristeza profunda, procuro alivio e nunca acho, porque NAO ACREDITO. Enfim, apenas um desabafo. Seria muito mais facil passar por isso tudo se tivesse feh. Mas nao tenho, simplesmente nao sou eu. Resta-me acreditar na embriologista e venera-la.

3 comentários:

  1. Olá Pulgona, nome diferente, mas que logo fica familiar...
    Seja Bem Vinda!!!!
    Sem fé fica bem difícil, mas a verdade é que as vezes essa fé que digo ser grande, fica bem pequenininha, e ai o bicho pega.
    Tem horas que penso é tudo tão simples, porque não acontece?
    Essa resposta não tenho, mas não perco a ESPERANÇA, ela não pode ir embora, viver sem esperança não faz sentido.
    2012 tenho ESPERANÇA, que será um ano maravilhoso, com muitas realizações e muitos positivos.
    Fico aqui torcendo por vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida, nunca me identifiquei tanto com algo escrito em um blog. Estou há dois anos e dois meses nessa vida infértil, duas IAs sem sucesso, parto para a FIV em janeiro/fevereiro e, como você, já virei amiga da recepcionista da clínica de fertilidade. AH, e nesse meio tempo, minha irmã, solteira, sem grana, resolveu engravidar de propósito e o meu sobrinho está para nascer. Odeio tudo isso, às vezes queria não desejar ter filhos, sinto inveja, parei de sair com minhas amigas parideiras...Bom, é isso...adorei o seu blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!! Obrigada pelas palavras bacanas... 2012 ha que ser o ano! Torcerei por voce tambem!

    Gi, super obrigada pelos elogios! Espero que me visite sempre... Realmente nossas historias sao semelhantes. Nao aguento mais sentir o cheiro de eucalipto da clinica! E a inveja eh perfeitamente normal. Todas nos sentimos, mas nem todas gostamos de reconhecer... Volte sempre, ta?

    Beijos!

    ResponderExcluir