sábado, 24 de março de 2012

Minha primeira FIV - capítulo I

A proposta da empresa britânica demorou, e eu que sou mulher muito da ansiosa e já não aguento mais indefinições na minha vida, resolvi seguir dois projetos em paralelo. Enquanto não tenho resposta da empresa, tenho minha primeira FIV. E se a proposta realmente aparecer, bom, daí terei que abrir o jogo, correndo o risco de nunca mais ouvir falar deles na minha vida, mas ao mesmo tempo correndo o risco de ser feliz com um baby no colo.

E assim decidi, no dia 14 de março, data de minha última menstruação, que se abririam as cortinas para minha primeira FIV.

E então formaram-se os gases, as fisgadas nos ovários e muito, muito dinheiro foi arremessado para os laboratórios da felicidade.

Estou tomando doses relativamente baixas de Gonal por causa da minha SOP e hoje, 10 dias após minha menstruação e 4 dias antes da aspiração, estou com 22 folículos daqueles no capricho. Hoje começo Cetrotide e segunda-feira volto para o controle e para ver se precisarei do Ovidrel.

O dia D, da transferência, será sábado ou domingo. Uma semana apenas.

E depois a tortura da espera, que já conheço bem e considero a pior parte do tratamento de qualquer pessoa com problemas de infertilidade.

Gases? Tiro de letra! Cólicas? Rio delas. Dores de cabeça? Tenho um remedinho bacana. Ganho de peso? Depois me preocupo com isso. O difícil mesmo é a espera e a ansiedade.

Comuniquei hoje ao meu médico que pretendo transferir 2 embriões, ao que ele prontamente respondeu que, no momento certo, me apresentará ótimos argumentos para eu transferir apenas um. Algo me diz que a capacidade de persuasão do meu médico não é maior que minha ansiedade e determinação (teimosia?).

É isso, meninotas! Estou na luta. Tem alguém no mesmo basrco por aqui?

4 comentários:

  1. Pulgona, já estive no mesmo barco há um tempinho e vc sabe bem disso. Mas eu venho aqui pra te dizer q fiquei muito feliz por vc estar fazendo a FIV. E a técnica será a ICSI? E pq o médico só vai transferir só um? Todo mundo q conheço q tenha até 35 anos transfere 2. Bom, seu médico deve ter um ótimo argumento.

    Bjão
    Gimenezzz (Maria Bravo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maria!!

      Vai ser ICSI sim. Essa clínica só trabalha com ICSI. Vamos em frente! Vou te atualizando. ;-)

      Beijos em vc e na barriguinha!

      Excluir
  2. Oi Pulgona....
    Que Deus abençoe sua FIV.
    Sei bem como esse período é complicado!! É uma ansiedade mil!!!
    Que tudo dê certo!!
    Muitos beijos, Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renatita!! Se deus quiser vai dar tudo certo. Nós lidamos com a ansiedade, contanto que o motivo que a esteja gerando se justifique! Boa sorte para todas nós.

      Bjos!

      Excluir