quinta-feira, 12 de abril de 2012

sobre ciclos e ironias

Esta páscoa foi triste, muito triste. Na 5a à noite recebemos um telefonema da tia de meu marido avisando que sua mãe sofrera um infarte. Na sexta à noite ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Minha querida sogra se foi sem ter tido a alegria de um neto de seu filho caçula.

Ela tinha 62 anos e nenhum histórico de doença cardíaca. Meu marido ficou completamente arrebentado. O velório e enterro ocorreram no sábado e segunda-feira foi aniversário do meu marido. Tudo da pior forma possível. Tudo difícil. Minha sogra era agregadora. Agora que ela se foi, ninguém sabe direito o que vai acontecer com a família.

E enquanto esse turbilhão acontecia eu pensava também no meu potencial bebê ou bebês. E percebi que embora o teste fosse 4a feira, já não seria o fim do mundo não estar grávida. Existem dores muito maiores e o que é um mês a mais ou a menos. Percebi com a morte da minha sogra o quanto me prendo a coisas e situações que não merecem o tamanho da minha frustração. Descobrir que não está grávida é chato, claro, mas não justifica todo o transtorno que costuma causar. Está tudo em nossas cabecinhas loucas de hormônios. Não engravidou este mês? Espere o próximo. É só um mês, é só uma tentativa. Economize as lágrimas e o drama para coisas bem maiores nessa vida, coisas que realmente mudam a dinâmica de tudo, como a morte de um ente próximo.

Ontem foi meu beta.

Estou grávida.

108UI/L.

Fiquei emocionadíssima e com sentimentos muito dúbios. Não foi a situação perfeita para comemorar com um luto tão próximo. Meu mairdo chorou de alegria e tristeza. Uma vida termina, outra começa. É o ciclo. Agora vou cuidar de ficar bem e segurar esse bebê aqui. Ninguém precisa de mais tristeza.

Beijos para minhas poucas leitoras, e espero que este texto seja inspirador. Vamos nos preocupar com o que realmente importa e existe?

5 comentários:

  1. Ah, Pulgona!!!!!!!!!!Que notícia SENSACIONAL!!!! Estou aqui feliz demais por vc!!!!Caraca!!!Putz!!!Que foda!!!!Parabéns e muita saúde pra vc e pra esse bebê!!!

    Qto a sua sogra, eu escrevi um post sobre minha tia que eu amava e que sinto não estar nesse momento da minha gravidez (http://bravobebe.blogspot.com.br/2012/03/saudade-da-minha-tia.html).

    Mas a vida é assim...há tempo para tudo! Talvez esse bebezinho aí seja a pessoa que vai agregar sua família nesse momento.

    Força sempre!!!
    Bj
    Maria Bravo (Gimenezzz)

    ResponderExcluir
  2. Pulgonaaaaa....... Tô de férias e nem tava acessando a internet.... Entrei hoje rapidinho e querendo saber notícias suas!!!!!
    Estou aqui emocionadíssima!!!! E com vontade de gritar por vc!!!! PARABÉNS COM LETRAS GIGANTES!!!!!!

    QUE NOTÍCIA LINDA.... POR SINAL, A MELHOR DOS ULTIMOS TEMPOS!!!
    MUIIIIIITTTTTOOOO FELIIIIZZZZZZZ..... ( estou escrevendo com letras grandes pra ver se vc tem noção do quanto tô emocionada e feliz demais por vc!!! )

    Querida, por outro lado sinto muitíssimo pela sua sogra! A vida é assim, cheia de surpresas e mistérios! Que Deus ilumine sua sogra! Tenho a certeza que de onde ela estiver,está lá preparando seu netinho para vir para a Terra. Que Deus possa iluminar vcs, nesse momento de tanta emoção junta!

    Muitos beijos, Rê

    ResponderExcluir
  3. Oi, descobri seu blog pelo da Renatita.
    Primeiramente gostaria de prestar meus sentimentos a sua sogra. É uma pena uma mulher jovem falecer, imagino a dor que seu esposo está sentindo.

    Segundo: Parabéns pelo positivo.
    Que sua gravidez seja muito abençoada!

    Se quiser me conhecer um pouquinho mais visite o meu blog - http://operacaobebedasi.blogspot.com.br/

    Bjos

    Simone

    ResponderExcluir
  4. olá!!! Vim te conhecer um pouquinho e me alegro muito por sua conquista... que seja uma gestação abençoada... ao mesmo tempo sinto muito por sua sogra e desejo que o Espirito Santo de Deus possa consolar o coração de seu esposo e de sua familia!!!! Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas mensagens, meninas! Agora começam as semanas de angústia para ter certeza de que está tudo bem com meu frijole!

    Beijos,

    Pulgona

    ResponderExcluir