sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

as tentativas

Entao vamos la, aproveitar esse comeco de blog que eh sempre empolgante, sabe deus o quanto ira durar.

Prazer (nao muito, pra ser sincera). Sou uma Pulgona Wannabe e estou na 3a tentativa de engravidar via inseminacao artificial. Neste exato momento estou aguardando alguns dias ateh que o resultado venha. E talvez este serah o blog bem intencionado mais breve da historia. Ou talvez nao.

Antes das tentativas de IIU (Inseminacao Intrauterina), passei 1 ano on and off no Clomid, estimulando a ovulacao para um ovario policistico o tanto quanto preguicoso. Ai nada de bebe vinha e fomos investigar. Estamos com uma das mais renomadas clinicas de Sao Paulo, fazendo amizade com as secretarias e manobristas, sabendo perfeitamente usar a complexa maquina de cafe que eles oferecem la. Essas coisas que gostariamos de nunca precisa fazer numa clinica de reproducao humana, pois o ideal seria entrar e sair tao rapido  que nao daria tempo de nada ficar familiar.

Mas ficou.

Alem da minha SOP, meu marido tem varicocele. Foi operado ha um mes e acreditamos fielmente que a qualidade do semen dele melhorara consideravelmente.

Somos um daqueles casos em que os dois lados do casal sao problematicos. Quanta sorte.

E aqui estamos. Em alguns dias teremos o resultado da ultima inseminacao e depois disso nao sei ainda que caminho seguir, se partimos para a fertilizacao in vitro ou se damos um tempo dessa loucura toda.

Olha, mais uma coisinha antes de eu ir. Sou uma pessoa super amorosa, sensivel e geralmente bem humorada. Sei que este blog transpira acido e sarcasmo, mas eh circunstancial. Eu nao garanto, mas eu sinceramente espero.

3 comentários:

  1. Pulgona, meu caso tb é do "casal problemático"...rs...Quando nos casamos, eu e meu marido fizemos vários exames. Ele fez o espermograma e deu tudo ótimo. Eu resolvi colocar DIU e "curtir o casamento". Depois de 5 anos de casamento, resolvemos que era a hora. Eu tirei o DIU e, no mesmo dia, meu marido fez um outro espermograma. O resultado dele veio: varicocele. O médico disse: continuem tentando sabendo que pode demorar ou faça uma cirurgia. Nós colocamos um prazo de 6 meses pra tentar...e nada...bom, ele fez a cirurgia, esperamos mais 6 meses da recuperação e nada...foi quando resolvi pedir a minha ginecologista outros exames, já que nessa brincadeira já tinha passado 1 ano. Fiz a temida histerossalpingografia...CRUZES!!! Minha GO disse que estava tudo bem que era pra gente relaxar (putz...essa eu ouvia toda hora...). Ficamos mais 1 ano tentando...Eu só resolvi procurar um especialista porque todas as mulheres ao meu redor estavam engravidando, menos eu...Com os mesmos exames que a minha GO tinha visto (nem preciso dizer que nunca mais entrei no consultório dessa GO), o médico especialista nos deu o diagnóstico: seu útero está todo à esquerda, sua trompa esquerda que é a mais próxima do útero está toda enrolada (ora...logo essa trompa...pq???pq???pq???), a trompa direita que é a boa está muito esticada e bem distante do útero. Eu perguntei: mas eu posso engravidar com essa trompa? Foi quando ele viu o exame do meu marido e disse: acho difícil, pois os espermatozóides dele não vão conseguir subir sua trompa pra chegar no ovário, pois, pelo jeito, a cirurgia dele não resolveu o problema e os espermatozóides dele são fracos...BOMBA!!! E o médico disse: você pode fazer uma cirurgia pra corrigir a trompa e esperar mais 3 meses ou fazer direto a FIV. Bom, até eu aceitar o que ele tinha me dito, levei mais 1 ano...Então, depois de muito "regurgitar" isso dentro de mim, resolvi fazer a FIV e estou aqui no D10 (agora sei todas siglas...rs...) e com aquela sensação de montanha russa...aquele frio na barriga quando você está prestes a despencar de metros de altura...rs...mas vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Calmaaaaaa!!

    Sei exatamente o que vc está passando. Sabe o que fiz e me ajudou a lidar com um negativo quando ele veio? Fiz uma lista de coisas que gosto de fazer e que não poderia fazer quando estivesse grávida:

    - Sessão de massagem revigorante
    - Jantar num rodízio japonês
    - Retoque da escova progressiva e das luzes

    E assim por diante.

    Se estiver muito aflita, faça o teste de farmácia no D12, mas tem que ser um teste bom. O que eu fiz, no D12 dá 87% de respostas corretas.

    Boa sorte e volte aqui pra me contar!

    ResponderExcluir
  3. Pulgona, sua resposta foi ótima!!!Rs...Menina, sabe q estou aqui pensando: tô ferrada com esse meu cabelo...rs...Já falei pro meu marido: se eu estiver grávida, prepare o seu bolso, pois terei que fazer pelo menos duas escovas por semana!!!Qto ao jantar japonês, putz, essa tb é "flórida" pq eu ADORO japonês...e a massagem...bom, a massagem eu nunca fiz...acho que incluiria na sua lista uma boa corrida na praia. Bom, acho que não vou fazer o teste de farmácia, pois se for pra levar "porrada" quero que seja uma só! Pra quem já esperou 11 dias, esperar mais 1 dia e meio não é nada...

    ResponderExcluir