terça-feira, 6 de dezembro de 2011

mas que merda

Fiz o teste de farmácia e, surprise surprise, deu negativo. Depois de amanhã seria meu beta e geralmente fico menstruada antes disso.

Merda, merda, merda.

*Suspiro*

O pior é ter que passar por isso e vir trabalhar, e tentar não descontar nos pobres coitados dos seus funcionários. Sou péssima nisso, de separar as coisas. Se alguma coisa vai errado na minha vida,t odo o resto vai pro buraco junto. Sempre foi assim, é péssimo, ainda não aprendi a mudar, não me julguem pois é a última coisa de que preciso agora.

Na verdade estou com aquela sensação de que não tem absolutamente NADA que tiraria essa sensação horrorosa do meu peito. Não tem pessoa, situação, lugar, bicho de estimação, acerto na loteria que mudaria um décimo do que estou sentindo. É muito ruim e só dá mesmo para esperar o tempo passar para pensar no que fazer agora.

Nesse interim, ajudaria muito se pudesse trabalhar de casa, sei lá. Mas não posso. Tenho uma equipe a zelar, apesar de ter certeza de que nos últimos tempos tenho sido uma péssima chefe. Mal humorada, intolerante, instável... Como eu disse acima, quando cago, cago mesmo, e cago tudo.

***

Apesar de toda a ruminação, sou uma pessoa extremamente prática. Já estou pensando no próximo passo. Marido acha prudente esperarmos até o final de janeiro, ver se o esperma dele melhora. Eu entendo ele, e entendo prudente. Mas tem um lado meu (até um pouco destrutivo) que quer partir pro tiro de canhão mesmo, por mais que a ser morta seja uma formiguinha.

No final das contas, a ordem das coisas nos próximos dias será: beta na quinta-feira se a menstruação não descer antes, agendar conversa com o dotô para decidir os próximos passos. Estou nessas de fazer TODOS OS EXAMES QUE EXISTEM NO MUNDO para tentar descobrir O QUE MAIS DE PODRE, além dos ovários policísticos, existe em mim.

Estou no lixo.

7 comentários:

  1. Pulgona, só tenho uma coisa a dizer: que merda mesmo!!!Vou ser sincera com vc. Não tenho ideia do que está passando, pois não sei o que é receber um resultado negativo. Estou na minha primeira FIV e tb farei meu BETA na quinta. Bom, acho que vc está certa nos seus próximos passos (fazer o beta, procurar o médico e fazer todos os exames). Estou vendo que vc é determinada e acho que qdo a pessoa
    é determinada, qdo ela consegue o que tanto buscou, ela dá muito mais valor, ou seja, a vitória é muito mais prazerosa! Vi que seu marido fez cirurgia há 1 mês. Bom, meu marido tb fez cirurgia de varicocele e os médicos disseram que só podem dizer que o resultado da cirurgia foi bom depois de 6 meses. É esse o tempo de recuperação. Não sou médica, mas pode ser que seja cedo ainda...Acho que vcs deveriam esperar como ele disse. Assim é bom pq vc tira um pouco essa afobação. Às vezes, essa energia de irritação, de mau humor etc no seu corpo pode estar te fazendo mal. Então, se vc esperar um pouco, com o tempo isso pode acalmar dentro de vc e assim vc terá mais serenidade para lidar com o assunto. É muita coisa na nossa mente nesse período. Lembre-se:
    1) não somos felizardas de termos nossos bebês de forma natural, mas temos condições financeiras de "resolver" esse pequeno problema;
    2) vc, pelo jeito, tem um casamento equilibrado onde ambos desejam a mesma coisa e correm atrás dela. Posso te dizer que conheço gente que não tem isso...que o casamento foi pro espaço qdo esses problemas surgiram;
    3) a força que nós temos é muito grande porque só isso pra explicar essas "porradas" e a nossa recuperação pra continuar na batalha.
    Bom, Pulgona, a única coisa que tenho pra te dizer é: força sempre!!! E aguarde que só o tempo trará suas respostas.

    ResponderExcluir
  2. Gimenezzz, você é uma fofa. Obrigada pela força. É difícil recorrer a estranhos para nos consolar, mas quando não temos a mais ninguém (não quero dividir isso tudo com ninguém que vá me "cobrar" o resultado, ou sentir pena de mim, ou seja, todos à minha volta), é bom saber que há estranhos que se importam e que estão passando pela mesma coisa.

    Postei alguns comentários em cima dos seus nos posts abaixo. Vc viu?

    Beijos e boa sorte. Não deixe de me contar seu resultado... Seu positivo é a minha esperança. Estou mais que na torcida! :)

    ResponderExcluir
  3. Pulgona, eu vi que vc me respondeu. Inclusive, num dos comentários te respondi tb. Sobre o meu tratamento, eu só contei para minha mãe, meu pai, minha irmã e duas amigas. Tb não queria ninguém se metendo na minha vida...Mas posso te dizer: só quem passa por isso sabe o que é. Só a gente sabe o que é essa mistura de esperança, alegria, desespero, insegurança e tristeza que dura 27 dias (no meu caso...). E vc, como está hj?

    ResponderExcluir
  4. Pulgona, ontem peguei meu resultado e foi positivo. Estou feliz de ter conseguido depois de 3 anos tentando me acostumar com essa ideia de não poder ter um bebê naturalmente. Bom, eu tenho certeza que você tb conseguirá o que tanto deseja, pois se vc quer tanto, vc vai conseguir. É só vc fazer a sua parte que é o tratamento. O que temos que entender é que o tempo que as coisas devem acontecer não é o mesmo que a gente quer que aconteça. E, por isso, frustrações sempre nos acompanham. Eu vou continuar aqui te "seguindo" e "batendo papo" contigo. Que você continue com fé na sua caminhada!!! Um grande bj e força sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!!!! Fico muito muito feliz... Como te disse antes, seu sucesso é a minha esperança! Hoje tenho consulta com o médico e vamos estudar a possibilidade de fazer uma FIV. Foi sua primeira FIV esta?

    Que transcorra tudo bem e que você realize seu grande sonho! Tenho certeza de que 3 anos é pouco perto da felicidade que você está sentindo, e que valeu cada minuto de espera.

    Não suma, por favor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pulgona, essa foi minha primeira fiv (ICSI). As injecoes que me apliquei me deixaram com uma barriga gigante. Teve dia que nao consegui dormir pq eu estava com tantos gases, com aquela barriga inchada que nao conseguia uma posicao para dormir. Bom, foi meio punk, mas valeu a pena. Depois conta como foi a consulta e qualquer duvida qto a FIV, e' so perguntar. Bjao

    ResponderExcluir
  7. Pulgona

    Parta para FIV por ICSI e não deixe de fazer com CGH. É um exame caríssimo que vale cada centavo e evita essas tentativas às escuras.

    Quem escreve passou pela mesma angústia que você por mais de 8 anos, conseguiu realizar o sonho graças ao CGH e te deseja muita sorte.

    Corra contra o tempo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir